1 - As imagens são meramente ilustrativas.
2 - Em caso de hipersensibilidade recomenda-se não usar ou descontinuar o uso. Caso isso ocorra, procure um médico ou farmacêutico. Por precaução, aplique uma pequena quantidade em uma parte do corpo e observe se haverá alguma reação imediata. Caso ocorra, evite o uso do produto.
3 - Manter em temperatura ambiente (15 a 20ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o produto se manterá próprio para o uso, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
4 - Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
5 - A eficácia do produto varia de pessoa para pessoa e depende de diversos fatores como tipo de pele, sexo, idade, exposição ao sol, presença de outras patologias bem como o uso correto do produto como descrito na posologia.
6 - Não ingerir. Não aplicar em mucosas.
7 - Em caso de contato com os olhos, lavar com água em abundância.
8 - Não aplicar em áreas cuja pele está irritada ou lesionada;
9 - Manter fora do alcance de crianças e animais domésticos.
10 - As indicações mencionadas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto. Em caso de dúvida procure orientação do médico ou farmacêutico.
11 - As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e nos laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa.
MODO DE USO:
Aplicar no rosto duas vezes ao dia ou a critério do prescritor.
COMPOSIÇÃO:
Ácido Azelaico.
ÁCIDO AZELAICO 15%
Conteúdo: 60g
O Ácido azeláico, também denominado como ácido monanodióico, é um inibidor competitivo das enzimas de óxido-redução e também um antioxidante. É eficaz no tratamento de hiperpigmentação pós-inflamatória e melasma, devido à sua ação antitirosinase, à inibição da energia produzida durante os processos de síntese da célula e à ação anti-radicais. A eficácia terapêutica do Ácido azeláico no tratamento da acne baseia-se em sua ação antimicrobiana e na influência direta sobre a hiperqueratose folicular.
Benefícios:
Antibacteriano;
Anti-inflamatório;
Antiacne;
Despigmentante;
Inibe a síntese de melanina;
Reduz a oleosidade da pele.
Para que serve o Ácido Azelaico?
Um dos ácidos mais populares, o ácido azeláico, tem ação clareadora e ajuda a melhorar o aspecto da pele acneica, além de servir como prevenção da acne.
Mecanismo de ação:
Possui ação despigmentante cutâneo, inibindo a síntese de melanina no melanócito anormal ou hiperativo, sendo indicado para lentigo maligno, hipercromia pós-inflamatória e hiperpigmentação fotoquímica. O ácido azeláico penetra em todas as camadas da pele após a aplicação tópica.
Como funciona o Ácido Azelaico?
Reduz significativamente a concentração de colonização de Propionibacterium acnes, assim como uma significante diminuição da fração de ácidos graxos livres na superfície lipídica da pele. Também reduz o aumento da aspereza e o espessamento das células da pele, que obstruem os poros, produzindo assim, cravos pretos e brancos.
Pode usar o Ácido Azelaico durante o dia?
Sim, pode usar até 2x ao dia, de manhã e à noite. Sempre antes do protetor solar, ao ser usado durante o dia. O ideal é sempre conversar com um dermatologista para saber se você tem indicação de usar.
Com ação clareadora, ajuda a melhorar o aspecto da pele acneica, além de auxiliar na prevenção da acne
Com ação clareadora, ajuda a melhorar o aspecto da pele acneica, além de auxiliar na prevenção da acne